Você já parou para pensar como aumentam a cada dia os casos de pessoas que precisam fazer uso dos óculos de grau?
Com o constante avanço da tecnologia e consequentemente a facilidade da busca por conhecimento e informação cresce progressivamente.
Sendo assim, a luz e a claridade desses aparelhos, sejam celulares, computador, tablet, televisão, tem sido os principais responsáveis pelos problemas de visão.
Nesse post, mostraremos os principais sinais que seu corpo emite, sinalizando que é hora de tomar alguns cuidados com a visão.
Pode ser que o uso de óculos de grau seja a melhor solução.
Principais sinais da necessidade do uso de óculos de grau
Infelizmente, ainda hoje existem pessoas que acreditam que o uso de óculos de grau esteja associado com o avanço da idade.
Assim como aquelas que pensam que os óculos de sol são utilizados unicamente como um acessório para complementar o visual.
Em ambas situações, há um grande equívoco.
Como dissemos, com o demasiado uso de eletrônicos, cada vez mais cedo os problemas de visão são descobertos.
Logo, temos o uso dos óculos de grau para minimizar ou corrigir as doenças dos olhos.
Como os óculos de sol têm a função de proteger a visão da ação dos raios solares e ainda atua no combate as linhas de expressão nessa região.
Assim sendo, livre desses preconceitos, é necessário saber como distinguir se você está precisando fazer uso dos óculos de grau, ou apenas os de descanso.
Frequentes dores de cabeça
Faz uso frequente do computador e ao final do dia surge aquela dor de cabeça que não melhora mesmo após a ingestão de um analgésico?
A persistência dessas dores de cabeça pode estar relacionada ao cansaço visual provocado pelo tempo excessivo em frente ao computador.
Ficar com os olhos semicerrados constantemente
Se o ato de apertar os olhos sempre que tentar fixar o olhar em alguma coisa for algo recorrente, provavelmente esteja com dificuldades para enxergar.
Isso acontece, ao tentar ler placas de trânsito ou legendas de filmes e podem estar relacionados a miopia, que dificulta a visão a longa distância.
Grande sensibilidade à luz
A fotofobia, assim como acontece com as pessoas que sofrem com enxaqueca a enxaqueca, pode ser um dos indicadores de algum problema de visão.
Visão dupla
Esse problema pode estar relacionado a comprometimentos nos nervos ou músculos dos olhos, ou a catarata, que podem ser corrigidos com o uso de óculos de grau.
Vista embaçada
Principal sintoma do astigmatismo, a vista embaçada não permite que a pessoa enxergue com nitidez e por vezes só consiga enxergar borrões.
Todos esses sintomas devem ser avaliados por um oftalmologista, tendo um diagnóstico preciso que apontará se será necessário ou não o uso dos óculos de grau.
Ou se o problema é mais simples, precisando apenas do uso de colírios ou óculos de sol para minimizar a sensibilidade à luz do sol.
Conclusão
Enfim, seja qual for o seu problema de visão, terá grande variedade em óculos de grau e óculos de sol.
Sendo possível escolher entre diversos modelos de armações tanto para óculos femininos quanto óculos masculinos.
Portanto, chega dessa ideia de que usar óculos de grau é coisa de velho.
Não permita que pensamentos assim o impeçam de dar a atenção que seus olhos precisam.
Há uma infinidade de modelos de óculos e seguindo as dicas de como escolher aquele que mais se adequa ao seu formato de rosto.
Nas Óticas Diniz, encontrará tudo que precisa em um só lugar.